4 benefícios de investir em imóvel

Compartilhe:



Se você está pensando em começar a investir em imóvel, mas ainda não tem certeza se é uma boa opção, a melhor forma de se decidir é analisar os benefícios que este tipo de investimento pode oferecer.

Continue a leitura e confira alguns dos benefícios deste investimento e tome sua decisão de forma mais segura e assertiva.


Investir em imóvel é seguro?




Imóvel é uma das formas mais seguras de investimento, mais rentável e com menos oscilações comparado a outros tipos de investimentos. Além dos investidores poderem contar com uma renda mensal podem encontrar um fluxo previsível de renda e proteção de capital.

Seja por operação de revenda ou por meio de aluguéis, o mercado imobiliário se mantém aquecido atraindo cada vez mais investidores. Porém, é imprescindível analisar alguns fatores do mercado imobiliário e de forma individual o que é mais favorável, rentável e seguro.


Conheça os 4 benefícios de investir em imóvel



1. Renda mensal - investir em imóvel vale a pena para quem deseja ter uma renda passiva, complementar a renda fixa ou até mesmo para fins de aposentadoria. Seja alugando ou revendendo o imóvel. No caso de alugar o imóvel, você preserva seu patrimônio e ainda tem uma renda extra todo mês. 

Em cidades litorâneas têm a possibilidade de alugar seu imóvel por temporada, garantindo retorno financeiro sem contratos longos, podendo vendê-lo com facilidade em qualquer momento.


2. Segurança e valorização do patrimônio - no mercado imobiliário é praticamente impossível que haja a desvalorização do patrimônio, a não ser por falta de manutenção. Não é como o mercado de ações, por exemplo, que na maioria das vezes o cenário é arriscar pouco ou muito.

As frequentes correções dos valores no mercado imobiliário só fazem com que a valorização do imóvel cresça. Sendo assim, o investidor não perde a aplicação dos recursos financeiros no médio e longo prazo.


3. Cobertura perante a inflação - outra vantagem do investimento imobiliário é a cobertura perante a inflação, pois quando a economia cresce, consequentemente a demanda por imóveis aumenta, influenciando no aumento dos aluguéis. Assim, a inflação não é uma ameaça, com o poder de compra dos imóveis cada vez mais valorizado.


4. Benefícios fiscais - muita gente não sabe, mas um imóvel pode oferecer muitos benefícios fiscais para o investidor, como por exemplo: deduções fiscais em impostos sobre a propriedade, depreciação, seguro, hipoteca, juros, dentre outros.

Tanto é, que no final do ano podemos observar uma agitação no setor imobiliário, pois muitas pessoas querem aproveitar esses benefícios, antes que acabe o ano.


Cuidados para investir em imóvel


Para investir em imóvel com segurança, é preciso alguns cuidados e boas escolhas, siga essas dicas:

  • Analise características - localização, estrutura, liquidez e potencial de valorização;

  • Imóvel na planta - pesquise histórico da construtora;

  • Documentação - verifique se toda a documentação do imóvel e do vendedor está ok.



Vale ressaltar, que para ter sucesso nessa empreitada, é preciso saber quais as opções que o mercado oferece, principalmente os diferenciais que ele apresenta, como: contato com a natureza, belezas naturais, infraestrutura, condomínio completo.  

Por isso, para escolher e comprar um imóvel, você precisa estar amparado por especialistas do mercado imobiliário! 

Agora que você já sabe que investir em imóvel é super seguro e conhece os principais benefícios do investimento. Quer investir em imóvel? 

Os melhores imóveis de Florianópolis você encontra na Help Imóveis!


Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência no site. Saiba mais