Comprar um imóvel: 3 Vantagens de procurar um corretor

Compartilhe:



Comprar um imóvel não é tão simples quanto parece, e tem que ser um momento prazeroso. Por isso, contar com um profissional qualificado faz toda diferença neste momento da realização de um sonho.

Embora as vantagens de poder contar um corretor de imóveis na compra de um imóvel sejam muitas, trouxemos as principais. Confira 3 vantagens:

1. Encontrar o imóvel ideal

A busca digital para comprar um imóvel ideal que atenda suas necessidades pode ser demorada e cansativa sem a ajuda de um corretor de imóveis. Como o corretor entende do mercado e conhece sobre os imóveis da região, ele certamente indicará os imóveis ideais para a sua necessidade.

Consequentemente te fazendo poupar energia e dando mais assertividade na escolha do seu imóvel te entregando a coisa mais preciosa que todos nós temos: O TEMPO.

2. Avaliação do valor e estado do imóvel

Tendo em vista sua formação técnica e experiência de mercado, o corretor de imóveis conta com total capacidade em uma boa vistoria para avaliar as principais características de um imóvel para estimar o valor adequado. Bem como, atestar o estado que este imóvel se encontra.

Desse modo, garantindo segurança ao comprador na negociação. Que terá toda a garantia de não estar sendo enganado ao comprar um imóvel superfaturado ou cheio de problemas e defeitos.

3. Documentação correta

Uma das etapas mais importantes na hora de comprar um imóvel é a documentação. E por se tratar de uma atribuição burocrática e técnica a experiência e profissionalismo do corretor é essencial para garantir uma negociação tranquila, sem erros e com segurança para evitar prejuízos ou fraudes.

O risco de comprar um imóvel sem corretor

Comprar um imóvel sem a ajuda de um corretor qualificado pode ser um grande risco e trazer sérios prejuízos e até mesmo a invalidação do negócio. Você pode estar sendo enganado:

  • A pessoa que está vendendo o imóvel pode não ser a proprietária do imóvel;
  • Golpistas vendem imóveis para mais de um comprador;
  • O proprietário do imóvel pode estar respondendo por processos judiciais e você pode perder o imóvel e o valor investido em uma futura decisão Judicial.

Como escolher um bom corretor de imóveis?

Além de saber todas as vantagens de contratar um corretor para comprar um imóvel, em contrapartida é preciso que você também saiba como escolher um profissional qualificado. Siga essas dicas:

  • Avalie se o corretor ou a imobiliária possuem registro no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), se está constituída formalmente com CNPJ e se a imobiliária tem respaldo jurídico;
  • Faça uma busca no site oficial do conselho da sua região para garantir;
  • Procure referências sobre o histórico de atuação do corretor e da imobiliária que ele representa;
  • Opte por um corretor que seja compatível com seu perfil. Que seja paciente e eficiente em responder todas as suas dúvidas;
  • Converse muito com o corretor antes de qualquer negociação e não tenha vergonha de perguntar tudo o que precisa.

Agora que você já sabe as principais vantagens de ter um corretor na hora de comprar um imóvel e como escolher um bom profissional. O próximo passo é partir para a realização do seu sonho!

Precisa da ajuda de um corretor para encontrar o imóvel ideal?

Aqui na Help Imóveis temos profissionais capacitados para te atender!

Fale conosco.


Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência no site. Saiba mais